Consulta Renavam Detran PA – Detran Br


Consulta Renavam Detran PARenavam é o Registro Nacional de Veículos Automotores no Pará. O código Renavam é individual para identificar cada veículo cadastrado no Estado do Pará.

O código Renavam é utilizado por proprietários de veículos para consultar a situação do veículo, verificar tributos em atraso e informações detalhadas no caso de comprar ou vender um veículo.




O código identificador do veículo é cadastrado no Detran, permite o registro de acidentes no trânsito e multas do veículo, o Renavam é também utilizado para apontar a situação do veículo sobre os tributos exigidos pela legislação de trânsito. Os proprietários de automóvel podem consultar o Renavam e aferir a situação do veículo de forma online e gratuita.

É recomendável usar o Renavam para consultar a situação do veículo de forma periódica afim de verificar multas cadastradas, impostos atrasados, situação do licenciamento do carro e parcelamento de impostos como o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor).

Muitos proprietários de veículos desconhecem o chamado código Renavam de uso geral nos veículos automotores, o código identificador consta no CLRV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e pode ser visualizado no documento do veículo, a imagem a seguir exibe claramente o código do Renavam no documento do veículo.

Renavam Documento do Veículo

Sobre Consultar o Renavam no site do Detran PA

Com o Renavam, em mãos é fácil efetuar a consulta de qualquer veículo de forma online e gratuita, basta acessar o site oficial do Detran PA, o Departamento Estadual de Trânsito do Pará localizado no endereço http://www.detran.pa.gov.br/. O site exibe várias consultas, escolha a consulta de “Situação do Veículo” e desfrute!

Renavam - Consulta no site Detran PA

Ao acessar a página, digite o número do Renavam do veículo em questão, não coloque pontos nem traços, ou caracteres especiais, há também a necessidade de digitar o código da imagem gerado pelo site, isso evita o acesso de mecanismos automáticos que podem sobrecarregar os servidores do Detran, inicie a consulta clicando em “Pesquisar”.

Se o usuário digitou corretamente as informações solicitadas poderá ver informações sobre o veículo, conferir pontos acumulado na carteira de habilitação, informações detalhadas sobre multas e ver a situação dos tributos como parcelas em atraso e várias informações úteis sobre o veículo.

O site também permite ao usuário a possibilidade de imprimir boleto no caso de haver impostos atrasados relacionados com o carro que está sendo consultado, facilitando a vida do proprietário do veículo, evitando se deslocar até o posto de atendimento.

Lembre-se de consultar o Renavam de seu veículo periodicamente afim de evitar encargos em atraso sobre o carro, hoje em dia as pendências em atraso podem custar muito caro, fique atento com as normas de fiscalização do Detran.

 

eXTReMe Tracker